domingo, 18 de novembro de 2012

Amar assim até parece fácil




O amor dá trabalho
É sincero e teimoso
Sempre pronto para atacar
É muito ambicioso
Quer conquistar todo o mundo
Acaba sempre por vencer
E as pessoas que conquista, ou até que o conquistam
Essas tens de conhecer
Elas dependem:
De um "Eu quero"
De um " Eu confio"
De um "Eu espero"
O sofrimento de um é o sofrimento do outro
Um está alegre, o  outro passa a estar
Perdem, para o outro ganhar
Aprendem a perdoar, ao outro, a si? nunca
Ora, amar assim até parece fácil!
Quando não temos o seu maior adversário
estou a falar do egoísmo
Que torna difícil o saber amar
Se amar fosse fácil:
Não haveria tanta gente desorientada
Tantas guerras, tantas rivalidades
Tanta gente mal amada
Se amar fosse fácil:
Não haveria crianças abandonadas
Nem orfanatos
Nem trabalho infantil
Se amar fosse fácil:
Uma grávida jamais abortaria
Ninguém ganhava demais,
Ninguém ganhava o insuficiente
E o dinheiro chegaria
O amor é um sentimento
A vontade é rebelde
O homem é egoísta por natureza
Se não houvesse gente FORTE para amar
A vida seria uma pobreza!!


3 comentários:

  1. Tu escreves tão bem, fogo :o
    Amar não é fácil, nem toda a gente o sabe fazer, é verdade.
    E eu sou forte porque tenho pessoas como tu ao meu lado, gosto muiiiiiiiiiiiiiiiiito de ti <3

    ResponderEliminar
  2. Está tãoooooooooooooo bem escrito *.*

    ResponderEliminar